Skip to content

Pelé morreu? Nosso ídolo joga na seleção lá de cima

O ídolo do futebol brasileiro, Pelé, foi considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos. Mas será que Pelé morreu? Descubra aqui se nosso herói segue vivo ou se ele já partiu para a Seleção Lá de Cima.

Quem é Pelé?

Pelé é um ídolo do futebol brasileiro e um dos mais conhecidos jogadores de todos os tempos. Nascido Edson Arantes do Nascimento, em 1940, no estado de Minas Gerais, começou a sua carreira profissional no Santos FC, clube pelo qual fez história. 

Apelidado de Rei do Futebol ou O Rei, disputou 3 mundiais (1958, 1962, 1966 e 1970), sendo campeão em 3 deles. Marcou 1283 gols ao longo da carreira, além de ter sido eleito pela FIFA como o melhor jogador do século XX.

Diga a verdade, Pelé morreu?

O Rei do Futebol, Pelé, infelizmente já não está mais entre nós. Aos 82 anos, esteve desde o mês de novembro internado por complicações de Covid-19 e um câncer no cólon que lutava há algum tempo. 

A notícia de seu falecimento chegou no dia 29/12, nesta quinta-feira, anunciado abertamente ao grande público a perda de um dos ídolos mais importantes na história do futebol.

Pelé, o Rei do Futebol, deixou um legado imensurável para o esporte. Seu talento era inigualável e sua paixão pelo jogo era contagiante. Sua morte nos deixou tristes, mas podemos consolar sabendo que ele está jogando na seleção lá de cima.

Como um dos maiores ídolos do mundo, Pelé teve um grande impacto no futebol. Ele inspirou gerações de jogadores e foi adorado por torcedores de todo o mundo. Sua morte nos deixou tristes, mas é uma consolação saber que ele está jogando na seleção lá de cima.

Sem contar que a sua morte fisica não significa sua morte no impacto que ele gerou no futebol. Milhares de Brasileiros de todas as gerações tem o Rei como uma inspiração de vida e nos campos. 

Vale lembrar que por ter aberto caminho para muitos sempre viverá em todos os futuros craques da nossa seleção.

Não perca nenhuma novidade

Back To Top